segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resultados oficiais e agradecimentos do 2º ultra Desafio Papareia



Resultados oficiais e agradecimentos do 2º Ultra Desafio 6-12-24 horas Papareia 2012


ultra Desafio 24 horas

masc

1º lugar ANTONIO DOS REIS 187600 metros campo Bom*

2º lugar MORACI DA COSTA 173600 metros Rio Grande

3º lugar MARCELO RAYMUNDO 170800 metros Taquara

4º lugar JULIO CESAR KONSEN 145600 metros Venâncio Aires

5º lugar MARCOS ROSA 127400 metros Rio Grande

6º lugar PEDRO ZELENIAKAS 117600 metros Rio Grande

7º lugar MARCIO IASNIEWICS 114800 metros Rio Grande

8º lugar JOSÉ VARGAS 103600 metros Canoas

9º lugar ROGÉRIO GASPAR 88200 metros Porto Alegre

10º lugar Angelo Benitez 78400 metros Rio Grande

11º lugar Marcos Quintana 63000 metros Rio Grande



fem

1º lugar NEIVARLETE SANTOS 99400 metros Canoas



Ultra Desafio 12 horas

masc

1º lugar PAULO ROBERTO PAZ 95200 metros Rio Grande

2º lugar RONER RODRIGUES ROCHA 88200 metros Rio Grande

3º lugar PAULO ROBERTO CAMPELO 84000 metros Rio Grande

4º lugar LORENZI DE LIMA ALVARIZ 82600 metros Rio Grande

5º lugar ALEXANDRE MOLINA 72800 metros Rio Grande



fem

1º lugar RENATA VIDAL PEIXOTO 81200 metros Cachoeira do Sul





Ultra Desafio 6 horas

masc

1º lugar DIVALDO MARTINS 58800 metros São José do Norte

2º lugar MILTON FELIX NUNES 54600 metros Cachoira do Sul

3º lugar EDUARDO CASTELLÃ 50400 metros Rio Grande

4º lugar JOSSIEL PINHEIRO 42000 metros Rio Grande

5º lugar MARCELO ORSI 29400 metros Venâncio Aires



fem

1º lugar NARA FLORIANO 44800 metros Rio Grande

2º lugar THAIZE DA LUZ 39200 metros Rio Grande

3º lugar IVONI LURDES BACK 39200 metros Porto Alegre



obs:Seu Antonio dos Reis aos 71 anos venceu a prova das 24 horas e sagrou-se campeão mundial de sua categoria na modalidade Ultra maratona,com a impressionante distância de 187.600 metros.







Bem agora restabelecido um pouco vou fazer um relato bem amplo desta experiência unica e deste ano duplamente prazerosa.

Uma organização não se dá somente nos últimos dias , nas últimas semanas e sim ao longo de alguns longos meses a onde são testadas de formas extremas as amizades,as parcerias,os nervos e sobre tudo o casamento,que tem que estar bem firme pois o comprometimento com o evento tem que ser 100% e olha que sinceramente nos momentos que antecedem,durante ou que sucedam ao evento temos que ter jogo de cintura para improvisar e olha que os improvisos não são poucos,entretanto o que mais aprendemos com cada edição é que não á desculpas por não participar,o desafio esta a altura e condição de cada um de nós sobretudo o que é fundamental é se queremos ser testados,e olha que não são poucos os momentos,olhe como exemplo eu ,estava muito bem treinado,corri dentro de minha estratégia,só que cai na realidade realizar e competir não é para qualquer um,tive que abdicar da prova pois percebi que em algum momento da prova eu seria mais importante como organizador do que como atleta,fiquei frustrado,sim fiquei,mas sinceramente quem me conhece bem,aquelas que tem um convivio mais próximo,não aquelas que ouvem falar sobre mim,sabem que eu estou mais preucupado com os atletas,tanto que meu pupilo fez um honroso 2º lugar geral com a impressionante distância de 173.200 metros ,e assim eu me realizo pelo resultado que ele conquistou e por ver que o trabalho esta sendo bem feito,claro que eu como treinador tenho consciência que a minha experiência e os meus fundamentos nada teriam valia se não fosse sua vontade e sua determinação que são determinantes,outros resultados que me deixaram bastante orgulhoso foi a vitória dos meus dois filhos em suas respectivas categorias no 1º festival de corridas Unisport.

Dentro de nossa programação na Papa Kids o fator determinante é a socialização e os resultados são consequência do trabalho,mas não são determinantes e portanto as vitórias não eram esperadas e nem que quase todos os atletas do Papa Kids ganhariam troféus.

Voltando a falar da Ultra este ano melhoramos muito,mas muito mesmo,mas temos consciência de que podemos melhorar mais e mais o faremos,mas o que é gratificante é ver que a Ultra ja não é mais regional,é um evento estadual e que seus adeptos não são necessariamente atletas de alto nível,são simples pessoas que somam a suas vidas alguns desafios a serem ultrapassados e que os fazem com toda dedicação e maestria.

Agora citarei algumas pessoas que me encheram de orgulho,infelizmente não citarei a todos mas a todos deixo minha satisfação e orgulho por terem nos prestigiados.



Marcio:o cara que me meteu nesta roubada,amigo,baita profissional,ja foi uma Ferrari,hoje é um Gordini,mas ta na ativa.



Pedro:o cara era favorito,tem muita concentração,estava doente,pensei por algum momento que ele não retornaria,quando retornou sempre sereno e bom humor.



Lumbras:era azarão ,quando optou pelas 24 horas achei que ele estava louco,cheguei até pensar que ou ele não iria competir ou que até ele não terminaria,foi superação total,me orgulho do meu colega de facu.



Thaíz:quando vi seu nome na prova pensei o que a Thaíz esta fazendo nesta prova,mostro a que veio fez um honroso 2º lugar nas 6 horas.



Clucorg:com Lorenzi,Roner,Paulo Campelo,Eduardo,o coleguismo aflorando aos póros e sempre nos prestigiando e nos honrando com suas presenças.



Paulo Roberto Paz Dos Santos : em sua primeira Ultra ja levou o 1º lugar nas 12 horas,treinou muito,parabens.



Ascon:Divaldo e Jossiel representando São José do Norte a altura e correndo em alto nível,domingo estaremos ai prestigiando vocês.



Nara Floriano de Oliveira:uma obstinada,treinos até debaixo da chuva mereceu seu primeiro lugar,não foi o acaso,tudo vem através de muita dedicação.



Marcos Rosa:com seu geitinho mineiro,quietinho foi comendo asfalto,sofreu,me escumungou,mas foi só superação.



Alexandre Molina:o cara é um ótimo astral,mesmo com dor estava sempre sorrindo.



Moraci Costa:meu pupilo,não estava no seu melhor dia,a última semana da ultra tinha sido muito desgastante e a prova das crianças na véspera acabou com nossas energias,foi superação total,baita resultado,uma grande pessoa um baita caracter,viu que tinha mais a dar para o esporte veio para Asesp,hoje faz parte da diretoria.



Aos atletas de fora da cidade:Seu Antonio dos Reis,Marcelo Ramos Raymundo,Julio César Konzen,José Vargas,Neivarlete Santos,Rogério Gaspar,Renata Peixoto,Milton Felix,Ivoni Lurdes e Marcelo Orsi, o nosso muito obrigado da Asesp por abrilhantarem nossa prova e por sua presença e sejam bem vindos em 2013 na terceira edição do Ultra Desafio Papareia.



Aos simpatizantez,ao Veleda( aprendiz de fotógrafo) ao Mauricio(fotógrafo) as familiares o nosso muito obrigado por prestigiarem.



As autoridades:o secretario de Turismo e Esporte da cidade Ronaldo Gerundo,ao Vice Prefeito eleito Eduardo Lawson, ao diretor de esportes da secretaria de esportes Claudinei bem como outras que se fizeram presente muito obrigado.



A imprensa : o nosso muito obrigado ao Jornal Agora e ao Diario popular que contribuem muito para a divulgação e o desenvolvimento do esporte amador.



Ao Regatas na pessoa de nosso Presidente o Dudu,como é conhecido e aos funcionarios do Clube o nosso agradecimento.



Ao pessoal da Organização:Fátima,Peter 11 anos(fotógrafo oficial do evento),Brayan,Dida,Taty,Deivide,Moraci,Josi,Josiane,Willian,Marcos,Patão,Calcinha,Wagner e equipe,aos massagistas,Eu,Paquito deu tudo certo e ano que vem tem mais



E aos não menos importantes os nossos apoiadores que viabilizam com que sonhos se concretizem em realidade:



Prefeitura do Rio Grande

Timac Agro

Reparmar

Ferragem Fossat

Sind Fertil

Porto do Rio Grande

Tênis Sprint

Escola Sagrado Coração de Jesus

Fhysical Fitness

6º GAC

Portal Multimarcas

Corsan

Sesi

Sesc

Unisul Descont´s

Unisport

Uniodonto

6º BPM

SMTEL

SMSA

SMSTT

6ºBPM

Vereador Claudio Costa

Comercial de Peças Porto

Jornal Agora



Organização e Realização

Associação Esportiva Papareia



Att



Angelo Benitez

Presidente da Associação Esportiva Papareia


























Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar · Editar · há 15 minutos