sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SOU CORREDOR POR AMOR AO ESPORTE E NECESSIDADE FÍSICA





Então, sou da turma de 1973, filho de pescador e dona de casa, sempre fui apaixonado por futebol, porém aos 14 anos fui reprovado numa peneira no Sport Clube São Paulo, e desde então, perdi o amor em ser jogador. Aos 18 anos, ingressei na Marinha, fui para o Espírito Santo na Escola de Aprendizes Marinheiros, onde comecei a tomar gosto pela natação e atletismo, para fugir das “faxinas” da Marinha. Permaneci apenas 01 ano na Marinha, depois sai e comecei a estudar apenas, peguei gosto pelo SKATE com 20anos, viajava para POA e NOVO HAMBURGO pois em RG não tínhamos pistas adequadas e nas ruas era quase impossível da andar sobre as rodinhas. Em 1999, jogando uma pelada de futebol, quase rompi os ligamentos do joelho direito, onde parei definitivamente de jogar peladas de futebol e andar de skate. Para tratar o joelho sem cirurgia, comecei a fazer trabalhos de fortalecimento e recuperação muscular devidamente orientado por um profissional, com exercícios em academia e corridas leves de 500 m a 1 km . Porém, comecei a pegar gosto e não parei mais de correr, hoje meu corpo agüenta até 20 km , mais do que isso, peço PAUSA!!!
Pratico meus treinos 04 vezes por semana na ERS 734, sempre no mesmo trajeto, do JARDIM DO SOL até o POSTO DO TIGRE e retornando , o que somam em torno de 11km.

Um comentário:

  1. Show, parabéns pela iniciativa de dar espaço a todos os atletas, bonita a história do Leco, conheço ele e sei que se trata de uma grande pessoa.

    Sucesso e um grande abraço pra todos vocês.

    ResponderExcluir